Continua depois da publicidade
Nem a chuva atrapalhou a comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (25), na EMEI Kelma Maria Toffetti Gonçalves, no Humaitá, Área Continental da Cidade. O evento foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e contou com a participação de cinco secretarias (Assistência Social; Esportes, Turismo e Lazer, Educação, Saúde, Cultura).
Diversas atividades foram oferecidas gratuitamente entre elas, aula de zumba, artes com EVA, orientação alimentar escolar, pintura decorativa com fuxico, massagem relaxante. Além disso, houve a distribuição de 360 rosas e sorteio de brindes como perfumes, bolsas e batons.
Continua depois da publicidade
A chefe de gabinete do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, Cecília Carneiro, explica que ações como a desta tarde traz princípios e autoestima às mulheres. Ela conta que a ideia surgiu pela presidente do FSS, Valéria Lins, e a entidade funciona como base de apoio para todas as secretarias da Cidade. “Qualquer tipo de atividade é sempre bem-vinda para a população”, completou.
A secretária de Assistência Social, Eliana Ventura, ressalta que “ontem (24) completou 82 anos o direito da mulher de votar, merecendo uma reflexão com as diferenças ocorridas ao longo do tempo”. A Secretaria ofereceu três oficinas (cabelo, manicure e estética) com intuito de fazerem as mulheres “aproveitarem o momento gratuitamente”, segundo Eliana.
Continua depois da publicidade
E em uma delas estava Maria das Dores Santos da Silva. A técnica de enfermagem, de 53 anos, participou da oficina de estética e considerou a iniciativa interessante. Maria diz que foi muito bem atendida pelas profissionais presentes e comentou sobre a importância da celebração da data: “O Dia da Mulher representa muita alegria e é um dia diferente para as mulheres”.