Cotidiano

São Vicente abre desfiles de bandas carnavalescas dia 22

Unidos do Bitarú e Tia Bola iniciam a programação, que este ano terá 18 agremiações

Publicado em 12/02/2014 às 16:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Tudo acertado entre a Secretaria da Cultura e as Bandas e Blocos  Carnavalescos de São Vicente para os desfiles deste ano, apesar das restrições para a ocupação de vias públicas na Cidade, conforme prevê o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC - assinado pela Prefeitura junto ao Ministério Público. As apresentações terão início no próximo dia 22 com as bandas Unidos do Bitarú (Parque Bitarú) e Tia Bola (Vila Fátima), que sairão pelas ruas dos bairros a partir das 18h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até 4 de março - terça-feira de Carnaval - 18 bandas e blocos vão espalhar alegria por diversos bairros, todos devidamente inscritos e com documentação entregue na Secult, conforme o regulamento criado para este ano, incluindo a  indicação de um responsável legal pela agremiação.

No Gonzaguinha - O circuito criado na Praia do Gonzaguinha (Av. Embaixador Pedro de Toledo) ficará destinado às agremiações carnavalescas que tradicionalmente desfilam no Centro; nesse caso, a concentração acontecerá na Praça Tom Jobim e a dispersão na Praça do Maçom. São elas: dia 1º, sábado, a partir das 16h, O Bicho Pegô; e dia 2, domingo, Bloco Ba-Bahianas sem Taboleiro - que neste Carnaval chega aos 78 anos de tradição - com a folia começando às 10h30.

Desde já, os motoristas que costumam deixar seus veículos nas imediações dos desfiles estão sendo orientados a procurar outro local para estacionamento, evitando contratempos típicos nas grandes aglomerações populares.

Continua depois da publicidade

Tudo acertado entre a Secretaria da Cultura e as Bandas e Blocos  Carnavalescos de São Vicente para os desfiles deste ano (Foto: Divulgação/PMSV)

Reunião - Em reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura, aspectos de infraestrutura e segurança foram acertados com vários órgãos públicos. Houve avanço em relação ao ano passado, mas o TAC mantém a preservação do trânsito nas principais vias da Cidade. "O Carnaval é uma manifestação popular legítima e a Secult vai apoiar as agremiações que se inscreveram, dentro do que determina o TAC e o que ficou acertado entre as partes interessadas, em encontro anterior", disse o titular da Cultura, Amauri Alves.

A Secult colocará à disposição das bandas e blocos um carro de som. Ao longo da Praia do Gonzaguinha serão instalados banheiros químicos e torres de segurança, com filmagem de todo o percurso, para maior segurança dos foliões.
Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar,  Guarda Municipal, secretarias de Trânsito e do Comércio, e Codesavi.

Continua depois da publicidade

Veja aqui como ficou a programação completa do Carnaval em São Vicente: https://skydrive.live.com/edit.aspxesid=78D7F15A395AAD86%21207&id=documents&wd=cpe&app=Excel

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software