Cotidiano

São Paulo tem segunda madrugada mais fria do ano

A próxima semana, de acordo com o CGE, terá muita nebulosidade, sensação de frio e temperatura em torno de 13º C. A temperatura máxima é de 24º C. Não há previsão de chuvas

Publicado em 13/09/2015 às 17:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A madrugada deste domingo, 13, foi a segunda mais fria da capital paulista neste ano. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as estações meteorológicas registraram temperatura de 12º C por volta das 3 horas. No dia 27 de junho, os termômetros batiam recorde para o ano, com 10,6 º C durante a madrugada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A temperatura ainda se manteve no início da manhã e deve bater, no máximo, 18º C, explica o CGE. O órgão informa, no entanto, que não haverá chuva, mas apenas risco de garoa ocasional na madrugada e à noite.

A próxima semana, de acordo com o CGE, terá muita nebulosidade, sensação de frio e temperatura em torno de 13º C. A temperatura máxima é de 24º C. Não há previsão de chuvas.

O frio mais intenso da madrugada no Estado, no entanto, foi registrado na Serra da Mantiqueira, região montanhosa na divisa com Minas Gerais, com 8,6º C.

Continua depois da publicidade

A temperatura se manteve no início da manhã e deve bater, no máximo, 18º C (Foto: Adailton Damasceno/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Santa Catarina

Se no sábado, 12, a temperatura em Urupema -6,3°C, na Serra Catarinense, surpreendeu os meteorologistas, por registrar a temperatura mais baixa do ano próxima a chegada da primavera, nesta madrugada de domingo, o município ficou ainda mais gelado. Os termômetros marcaram -5,4°C. Segundo a Epagri/Ciram outras 13 cidades tiveram temperaturas abaixo de zero.O frio se concentra na Serra e na região Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil. Segundo a prefeitura do município, as casas e os quintais amanheceram brancos de geada. No Morro das Torres, com cerca de 1.750 metros de altitude, as águas das cascatas congelaram antes de tocar o solo.

Em Bom Jardim da Serra e São Joaquim o gelo cobriu a paisagem e até as flores dos jardins ficaram petrificadas.

Tanto frio é explicado como o encontro de massas frias polares e da Patagônia, que devem se dissipar com a chegada da chuva prevista para terça-feira, 15. Apesar da segunda madrugada negativa, há sol em todo o Estado. Em Florianópolis a mínima foi de 8°C e há chance de chuva fraca à noite pelo acúmulo de nuvens densas no céu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software