Cotidiano

Santos teve aumento de 40% no número de mamografias

Os números foram anunciados ontem (1), no lançamento da programação do Outubro Rosa 2014, no paço municipal.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/10/2014 às 18:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos registrou no segundo semestre de 2013 aumento de 40% no número de exames de mamografia realizados na rede municipal, em relação ao primeiro semestre do mesmo ano. Os números foram anunciados ontem (1), no lançamento da programação do Outubro Rosa 2014, no paço municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“No primeiro semestre foram 940 exames, na média, por mês, contra 1.341, na média mensal, registrada no segundo semestre do mesmo ano. Nossa intenção é aumentar gradativamente esse número, por isso a importância da campanha”, explicou o secretário de Saúde, Marcos Calvo, durante a cerimônia.

Neste mês o objetivo é oferecer 2.500 mamografias para mulheres a partir dos 40 anos, além de diversas atividades voltadas à prevenção do câncer de mama. De acordo com a Secretaria de Saúde, não há fila para realização do exame na rede pública. Em até 30 dias a mulher realiza o exame.

O vice-prefeito falou sobre a importância da prevenção. “Prevenir é o único caminho para salvar a vida das mulheres”. Já a presidente do Instituto Neo Mama, Gilze Francisco fez um apelo às mulheres. “Que saiam da zona de conforto e façam a mamografia. Isso é fundamental”. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Barbosa, também participou do evento.

Continua depois da publicidade

Santos registrou no segundo semestre de 2013 aumento de 40% no número de exames de mamografia (Foto: Divulgação)

Iluminação

Prédios importantes da cidade receberão iluminação cor de rosa, como forma de chamar atenção sobre a importância da prevenção. A iluminação especial vai decorar as fachadas do Fundo Social de Solidariedade (Encruzilhada), Pinacoteca Benedito Calixto (praia do Boqueirão), o prédio da prefeitura, a Praça da Independência (Gonzaga), e as palmeiras da Avenida Ana Costa, desde a praça até a orla.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software