Cotidiano

Santos terá 'farmácia popular' para pets

Lei 'Amigo do Pet', do Vereador Banha (MDB), foi sancionada pela prefeitura

Da Reportagem

Publicado em 14/06/2019 às 17:20

Atualizado em 14/06/2019 às 17:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A norma jurídica prevê que os remédios sejam ofertados a preços acessíveis / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

O Programa "Amigo do PET" de autoria do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim virou Lei e foi sancionado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa sob o nº 3. 549 de 12 de junho de 2019. A legislação destina a concessão de descontos em consultas, tratamento e medicamentos veterinários de forma barateada com mesma sistemática do Programa Farmácia Popular.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A norma jurídica prevê que os remédios sejam ofertados por meio de uma parceria firmada entre o município e os estabelecimentos farmacêuticos privados de medicamentos (clínicas e farmácias, entre outras) para uso veterinário dentro de pets shops e lojas afins visando a comercialização diretamente ao consumidor na forma de varejo, e, em preços bem acessíveis.

Continua depois da publicidade

"É uma maneira de beneficiar financeiramente os munícipes que têm animal de estimação, facilitando o tratamento e a aquisição de remédios para o uso veterinário, bem como movimentar o setor e proporcionar maior participação e incrementação dos profissionais da área e dos estabelecimentos afins", ressaltou o parlamentar santista, que é líder do MDB, na Câmara Municipal.

Interessados em se cadastrar ao Programa "Amigo do Pet" como médicos veterinários, hospitais, clínicas, farmácias veterinárias, assim como demais profissionais e casas do ramo podem fazer contato junto a Semam (Secretaria do Meio Ambiente). A iniciativa também cria o selo "Amigo do Pet" a ser utilizado pelos profissionais e estabelecimentos cadastrados no Programa.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software