Cotidiano

Santos tem mais 33 leitos do SUS no Hospital Beneficência Portuguesa

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde aumenta a oferta de vagas SUS para 511 leitos na Cidade. Os novos leitos integram a Rede de Urgência e Emergência (RUE)

Publicado em 28/02/2014 às 10:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos e a Sociedade Portuguesa de Beneficência entregaram, ontem, à população mais 33 leitos para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que integram a Rede de Urgência e Emergência (RUE).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além desses leitos para internação, mais cinco de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também estão à disposição dos moradores da cidade.

Os leitos da RUE são administrados pela Central de Regulação de Vagas do Município, ligada a Secretaria de Saúde.

A entrega das novas instalações teve as presenças do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, do secretário de Saúde, Marcos Calvo, e do presidente da Beneficência, Ademir Pestana.

Continua depois da publicidade

Os leitos foram distribuídos em 16 quartos e um isolamento (Foto: Divulgação)

Leitos estão no 1º andar

Distribuídos em 17 quartos (16 com apenas duas camas e um isolamento) os novos leitos estão localizados no primeiro andar, numa ala que foi reformada e adaptada para oferecer mais conforto. As instalações estão preparadas para atendimento de ocorrências de média complexidade, como casos de pneumonia e pacientes vítimas de infecções.

Continua depois da publicidade

Agora, a Secretaria de Saúde aumenta a oferta de vagas SUS para 511 leitos (66 na Beneficência, 345 na Santa Casa e 100 próprios).

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou que os novos leitos representam um avanço importante para a saúde no município. “É uma soma de esforços para dar mais qualidade e mais agilidade na internação para a população”.

O secretário de Saúde ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o hospital. “Com isso melhoramos e humanizamos o atendimento dos pacientes e também conseguimos desafogar a demanda existente nos pronto-socorros”, disse Marcos Calvo.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, o trabalho conjunto entre prefeitura e hospital “terá como resultado uma melhora significativa no atendimento da população”.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software