Cotidiano

Santos tem 'DIA V' de Vacinação contra a covid-19 neste sábado

A vacinação em Santos contra a covid-19 é ininterrupta, mas neste final de semana a campanha ganha um reforço por ser um chamamento estadual a todos que estão com a imunização pendente

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2021 às 12:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Tânia Rego/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Uma grande mobilização em torno da vacinação contra a covid-19 ocorrerá em Santos neste sábado (2), Dia V da Vacinação contra a covid-19. O Município terá oito postos em funcionamento, das 9h às 15h30 (relação abaixo), para intensificar a aplicação das doses, além de realizar busca daqueles que faltaram na segunda dose. Será realizado ainda mutirão para o cadastro das vacinas aplicadas. No domingo, das 9h às 15h30, as doses serão oferecidas na Policlínica Nova Cintra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vacinação em Santos contra a covid-19 é ininterrupta, mas neste final de semana a campanha ganha um reforço por ser um chamamento estadual a todos que estão com a imunização pendente.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Demorou, mas chegou! Santos volta a aplicar Astrazeneca nesta quinta-feira

• Santos tem o menor número de residentes internados com covid de 2021

“Fazemos um apelo para aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose que se protejam, que iniciem o seu esquema vacinal. Quem já tomou a primeira dose, que observe a carteira de vacinação e se já tiver cumprido o intervalo, que também compareça. Além dos idosos a partir de 80 anos e os imunossuprimidos que precisam da dose de reforço. Pesquisas mostram que a taxa de proteção da vacina diminuiu com o passar do tempo neste público”, afirma o secretário de Saúde, Adriano Catapreta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e mantenha-se bem informado: https://bit.ly/diariodolitoral

Continua depois da publicidade

O Município está vacinando em primeira dose qualquer pessoa a partir de 12 anos de idade, em segunda dose todos os que completaram o intervalo da primeira aplicação (sendo Coronavac 28 dias, AstraZeneca, 12 semanas e Pfizer, 8 semanas) e em dose de reforço os idosos com 80 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir de 18 anos.

Vale lembrar que os idosos podem tomar a dose de reforço no mínimo seis meses após a segunda ou dose única e os imunossuprimidos, com o intervalo mínimo de 28 dias da segunda dose ou única

As doses de AstraZeneca serão aplicadas até o fim do estoque. Depois, o Município passa a oferecer o imunizante Pfizer para a segunda dose.

Continua depois da publicidade

DOCUMENTAÇÃO

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

Veja a lista completa de públicos atendidos, documentos e comorbidades aqui.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software