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A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio decidiu homenagear Santos no Carnaval 2016 com o enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei...”. E a Prefeitura santista garante que a divulgação das belezas e da história do Município sairá, mais uma vez, a custo zero para os cofres municipais.
A decisão de homenagear o Município foi tomada na segunda-feira, segundo informou ontem à noite secretário municipal de Cultura, Fábio Alexandre Nunes, o Professor Fabião.
“Não será aplicado nenhum tipo de recurso público nesse desfile”, garantiu Fabião, explicando que uma “empresa de renome nacional” estará custeando o desfile da Grande Rio no próximo ano.
Fabião não revelou o nome da empresa, e também se diz despreocupado com os valores a serem arcados por essa firma. “Não é preocupação nossa. Não sairá dos cofres da Prefeitura esse aporte financeiro”.
O secretário de Cultura classificou como uma grande conquista o fato de Santos ser homenageada pela agremiação carioca no próximo ano por seus 470 anos. “O Carnaval será em uma data perto do aniversário da Cidade (26 de janeiro). Não é todo o dia que se completam 470 anos”.
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O carnavalesco da Grande Rio, Fábio Ricardo, o Fabinho, comentou a escolha de Santos em sua página pessoal no Facebook. “Vai ser um desfile lúdico. Durante as pesquisas, encontramos passagens históricas muito interessantes, mas também algumas lendas. Uma delas conta que as águas límpidas que jorravam de uma fonte de beleza peculiar eram poderosas. E essa lenda ainda conta que “quem bebesse daquela água nunca mais deixaria a cidade”.
Segundo ele, “a ideia é despertar, através da Grande Rio, o desejo dos brasileiros de conhecer e explorar Santos comercial e turisticamente”.
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Também a custo zero
Recentemente, a Prefeitura vem conseguindo divulgar Santos e seus atrativos em eventos “a custo zero”. Foi assim na final do Campeonato Paulista, no qual no patrocínio (principal) da camisa do Santos Futebol Clube surgiu a marca do Museu Pelé nos dois jogos decisivos contra o Palmeiras. Um “doador oculto” foi o responsável pelo patrocínio.
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Já em maio, na Feira da Indústria e Construção de Santos e Região (Ficon), as prefeituras de Santos e de Praia Grande não pagaram para ter suas logomarcas expostas no evento, ao contrário das administrações de Guarujá, Cubatão e Bertioga que gastaram, cada uma, R$ 55 mil.
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