Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a qual Santos integra desde 2015, confirmou a realização da sua conferência anual na Cidade entre 18 e 22 de julho. O evento, que terá como tema ‘Criatividade Caminho para a Igualdade’, ocorrerá pela primeira vez na América Latina.
“Santos será capital mundial da economia criativa, recebendo cerca de 300 cidades criativas de todos os continentes. Uma oportunidade de mostrarmos tudo que temos de melhor, a nossa hospitalidade, turismo, economia e cultura”, destacou o prefeito Rogério Santos, nesta sexta (22), em vídeo divulgado pelas suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A conferência focará o papel da cultura e da criatividade na redução das desigualdades sociais e econômicas e na revitalização dos espaços urbanos, promovendo o intercâmbio e a reflexão sobre as atividades da rede de cidades criativas em linha com as prioridades globais da Unesco. O evento trará para Santos autoridades, especialistas e visitantes de várias partes do mundo para muitos debates, trocas de experiência e apresentações de cases de sucesso.
REDE
Continua depois da publicidade
A Rede de Cidades Criativas é um projeto da Unesco, lançado em 2004 para promover a cooperação entre cidades que reconhecem a criatividade como um fator importante em seu desenvolvimento urbano. Santos integra a rede, desde 2015, no campo de Cinema. Além desta área, a rede também abrange Artesanato e Artes Populares, Artes de Mídia, Design, Gastronomia, Literatura e Música.
Continua depois da publicidade