Cotidiano

Santos será capital mundial da economia criativa entre 18 e 22 de julho

Evento reunirá representantes de 300 cidades

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2022 às 14:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a qual Santos integra desde 2015, confirmou a realização da sua conferência anual na Cidade entre 18 e 22 de julho. O evento, que terá como tema ‘Criatividade Caminho para a Igualdade’, ocorrerá pela primeira vez na América Latina.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Santos será capital mundial da economia criativa, recebendo cerca de 300 cidades criativas de todos os continentes. Uma oportunidade de mostrarmos tudo que temos de melhor, a nossa hospitalidade, turismo, economia e cultura”, destacou o prefeito Rogério Santos, nesta sexta (22), em vídeo divulgado pelas suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

A conferência focará o papel da cultura e da criatividade na redução das desigualdades sociais e econômicas e na revitalização dos espaços urbanos, promovendo o intercâmbio e a reflexão sobre as atividades da rede de cidades criativas em linha com as prioridades globais da Unesco. O evento trará para Santos autoridades, especialistas e visitantes de várias partes do mundo para muitos debates, trocas de experiência e apresentações de cases de sucesso.

REDE

Continua depois da publicidade

A Rede de Cidades Criativas é um projeto da Unesco, lançado em 2004 para promover a cooperação entre cidades que reconhecem a criatividade como um fator importante em seu desenvolvimento urbano. Santos integra a rede, desde 2015, no campo de Cinema. Além desta área, a rede também abrange Artesanato e Artes Populares, Artes de Mídia, Design, Gastronomia, Literatura e Música. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software