Continua depois da publicidade
Atletas do mundo inteiro se preparam para desembarcar em Santos. A cidade se tornará, pela 13ª vez, a capital mundial de downhill. A Descida das Escadas de Santos, maior competição da modalidade, acontece entre os dias 20 e 22, no Monte Serrat.
Vencedor absoluto nos últimos anos, o tetracampeão Filip Polc já está no Brasil. Ele venceu quatro vezes nos últimos cinco anos. Desde a estreia do eslovaco na corrida, em 2010, ele ficou de fora do pódio apenas em 2011.
Para sagrar-se o rei do Monte Serrat, é preciso descer 415 degraus, em um percurso de aproximadamente 850 metros de extensão, altitude de 147 m, o que equivale a um prédio de 56 andares.
A prova integra a Copa do Mundo City Downhill Series.
Continua depois da publicidade
Saúde
Para assegurar o bem-estar dos atletas e público, a Secretaria de Saúde, por meio do Samu, preparou esquema especial de atendimento. A Policlínica do Monte Serrat permanecerá fechada durante os três dias, das 7h às 19h, pois será a base para o serviço de urgência.
Continua depois da publicidade
"Atuaremos com equipe de enfermagem completa, que inclui dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem na policlínica, além de um socorrista e um técnico na ambulância de suporte básico", explica Maria Del Pilar, chefe da seção.
O serviço 192 também vai trabalhar em caráter especial. "Caso haja necessidade, o 192 dará prioridade aos chamados do evento, pelo rápido acesso aos prontos-socorros", diz. O esquema contará ainda com médico e ambulância de suporte avançado (UTI), disponibilizados pela organização da competição.