Continua depois da publicidade
O programa Santos Novos Tempos, que visa minimizar as enchentes e os impactos sociais na Zona Noroeste, segue em obras. O programa vai beneficiar cerca de 5.400 famílias da Zona Noroeste e morros, tanto com o combate dos alagamentos quanto com unidades habitacionais.
Nessa primeira fase do programa está sendo canalizada a vala da Avenida Haroldo de Camargo, que compreende a implantação de aduelas e colocação de aterro. Também está em fase de aterramento a comporta 1, que fica no Caminho São Sebastião. O próximo passo será a colocação de aduelas de concreto que farão a interligação com a galeria de águas pluviais da Avenida Faria Lima.
A Avenida Hugo Maia também recebe obras do programa. Está sendo colocado o aterro final, e em seguida a instalação da estação elevatória com comporta. No Saboó, a colocação do aterro está localizada nas intermediações da Rua Augusto Barata com o Rio Lenheiros.
A primeira fase do Santos Novos Tempos vai beneficiar os moradores do Saboó, Castelo e Rádio Clube. O programa é financiado pelo Banco Mundial e conta com recursos dos governos federal, estadual e contrapartida da prefeitura.
Continua depois da publicidade