Cotidiano

Santos lança evento para crianças no próximo dia 10

Primeira edição do 'Gonzalegria' será realizada na Avenida Ana Costa e contará com diversas atividades, além de distribuição de guloseimas

Publicado em 03/10/2015 às 10:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos divulgou, ontem, o lançamento do Gonzalegria. A iniciativa, uma parceria entre poder público e iniciativa privada, é voltada para crianças e busca estimular também o comércio no bairro do Gonzaga.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento será realizado no dia 10 de outubro, na Avenida Ana Costa, pista sentido Centro-Praia, entre a Praça da Independência e a Praça das Bandeiras, das 14h às 22h, e contará com apresentações, brinquedos para crianças, além da distribuição de guloseimas como algodão-doce e pipoca.

“É uma iniciativa que busca atrair a população para o Gonzaga com uma série de ações voltadas para as crianças, iniciativas para que toda a população possa frequentar essa importante região da Cidade. Com o objetivo de estimular também o consumo em um momento que o comércio precisa ter a sua atividade alavancada”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Entre as atividades divulgadas estão oficinas de desenho e maquiagem, Projeto Leia Santos, caravana de danças, apresentações da Orquestra de Rua, de estátuas vivas, da Cia. Panthanas de circo e do Cortejo Quiloa Maracatu, e também um show.

Continua depois da publicidade

A iniciativa tem a participação das secretarias de Turismo, Cultura, Comunicação e Resultados, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) e Câmara dos Dirigentes Lojistas Santos-Praia (CDL Santos-Praia).

Apresentação do Gonzalegria foi realizada na Prefeitura de Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

O dia 10 de outubro foi escolhido devido ao feriado prolongado, com as comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12, segunda-feira. A expectativa é que a Cidade recebe muitos turistas. “Esperamos um número grande de turistas por conta do feriado prolongado. Um evento para os turistas, para aqueles que frequentam a Cidade e também para nossa população que vai ter oportunidade de levar as crianças com várias brincadeiras, muitas atrações. Diversão para todas as cidades” comentou Barbosa.

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito, o Gonzalegria faz parte de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas em locais específicos de Santos. “Estamos viabilizando uma série de eventos para atrair turistas e criar mais opções de lazer para a população. Isso foi feito no Festival do Café, no Centro, e foi um evento muito bem sucedido. Agora, é a vez do Gonzaga. Vamos fazer esse evento pela primeira vez com o objetivo de ampliar a frequência de turistas e da população no Gonzaga. Isso alavanca a Cidade. Outras iniciativas estão sendo pensadas até o final do ano”.

O motorista que trafegar pelo bairro precisa ter atenção. A pista da Avenida Ana Costa será interditada a partir das 13 horas e ficará fechada até às 21 horas.
Ideia antiga

Segundo o presidente da CDL Santos-Praia, Nicolau Miguel Obeidi, a ideia de realizar um evento deste tipo no Gonzaga já existia, mas a parceria com a Prefeitura ampliou o conceito.
“Essa ideia tinha surgido há algum tempo atrás, mas não tinha sido realizada. O secretário (de Turismo) Luiz Guimarães nos procurou com essa boa ideia e começamos a desenvolvê-la. O prefeito queria o comércio aquecido e também queria uma data para ficar marcada. Um dia para as crianças e que movimentaria o comércio. Nossa ideia, no início, era mais simples e hoje nós estamos com um grande evento que irá acontecer no Gonzaga. Espero que seja um embrião de um outubro que acontecerá todo ano”.

Continua depois da publicidade

Obeidi comentou a importância de movimentar o comércio em um momento em que o País enfrenta uma crise econômica. “Crise é uma palavra que não é bem-vinda. Parece que as pessoas gostam de fazer o apocalipse da desgraça e eu não gosto disso. Temos que trabalhar. Na época de crise é quando você tem que correr atrás. Não pode sentar e ficar se lamentando. A crise não é tão econômica. É uma crise política que reflete diretamente na economia. É lógico que as pessoas ficam com medo de perderem seus empregos, de gastar dinheiro e se contem. Com isso, prejudica a indústria e consequentemente o comércio. Espero que os problemas políticos se resolvam nos próximos meses e o País comece a trabalhar a todo vapor. O único comando que tem que ter é vamos trabalhar e não falar em crise”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software