Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos aposta na população como maior divulgadora da campanha “Santos, quem ama cuida”, lançada ontem no Teatro Guarany. E para divulgar não precisa muito: bastam boas ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Cidade.
“O maior patrimônio de Santos são os santistas”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante o lançamento. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população quanto ao cuidado com a Cidade e incentivar as pessoas a fazer gestos que promovam o bem estar e a boa convivência. O chefe do Executivo, no entanto, ressalta: “não é uma campanha da prefeitura, é de todos”.
Segundo a coordenadora de assuntos internacionais da Prefeitura, Paula Quagliato, que conduziu o lançamento da campanha ontem, “é um movimento de amor à cidade de Santos. Qualquer pessoa que ame a Cidade, pode e deve participar. O movimento é para incitar e conscientizar as pessoas de que todo mundo pode contribuir para melhorar o coletivo”, explica.
Empresários e representantes de entidades que já aderiram à campanha participaram ontem do lançamento. É o caso da Marleide Monteiro, que hoje tem uma rede de docerias na Cidade. Nascida em Sergipe, ela veio para Santos com 17 anos. “Cheguei aqui em Santos, comecei a vender salgadinho na rua, numa bandejinha de alumínio, depois montei uma barraquinha de pastel. Depois fui juntando dinheiro, trabalhei com encomendas durante dez anos e abri a minha primeira doceria”, conta. Atualmente, Marleide tem três empresas e uma franquia em São Vicente.
Continua depois da publicidade
A empresária faz questão de participar da iniciativa. “Eu digo que Santos me deu tudo o que eu precisava”. Marleide ajuda creches e campanhas de ajuda a animais abandonados. A partir de agora, todas as boas ações que ela realizar vão levar o logotipo do movimento “Santos, quem ama cuida”.
Continua depois da publicidade