CDHU assinou convênio com a Prefeitura de Santos, repassando R$ 18,2 milhões para a Cohab Santista / Divulgação/Governo SP
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos firmou, nesta terça-feira (21), convênios com a Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU) do Estado de São Paulo para construir os primeiros dois projetos habitacionais no Centro Histórico. Foram anunciadas a construção de 50 unidades no "Santos I" e 36 apartamentos do retrofit da antiga sede do Ambesp, o "Santos AD". A assinatura aconteceu na sede da companhia em São Paulo.
As licitações para as obras dos dois projetos devem ser abertas até março de 2022. As obras serão licitadas, contratadas e gerenciadas pela Cohab Santista.
Continua depois da publicidade
O projeto habitacional "Santos I" será implantado na Avenida São Francisco, 473, no bairro Paquetá. Já a recuperação para habitação (retrofit) do antigo prédio do Ambesp, na Rua Gonçalves Dias, 8, esquina com a Rua do Comércio. De acordo com o prefeito Rogério Santos, ambos são considerados essenciais no amplo programa da Prefeitura de recuperação do Centro Histórico.
"O momento é de retomada econômica, e não há nada melhor do que investir em Habitação", destacou o prefeito. "Estamos assinando convênios para atender moradores dos cortiços e para habitação na Região Central. É um dia de muita festa", disse o prefeito.
Continua depois da publicidade
Também participaram da assinatura do convênio o presidente da CDHU, Silvio Vasconcelos, o secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, o secretário executivo de Habitação, Fernando Marangoni, e o presidente da Cohab Santista, Maurício Prado.
MAIS 1.014 UNIDADES HABITACIONAIS
Nesta terça-feira também foi aberta a licitação para a construção de 574 unidades para o Projeto Prainha, na Rua Zelnor de Paiva Magalhães, 825, no Chico de Paula.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (22), será a vez da abertura da licitação do Programa Santos Z, que prevê 300 unidades habitacionais na Avenida Francisco Manoel e Rua Teodoro Sampaio, no Jabaquara.
As unidades se somam às 140 unidades habitacionais que estão sendo construídas no "Santos Y", na Avenida Francisco Ferreira Canto, no bairro Caneleira, totalizando 1.014 unidades no Município.
Continua depois da publicidade