Cotidiano

Santos é a cidade que mais tem praias impróprias na Região

Confira a balneabilidade das praias da Baixada Santista e saiba onde é possível tomar um banho de mar com segurança

Luana Fernandes

Publicado em 26/05/2023 às 16:16

Atualizado em 26/05/2023 às 16:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A praia de Perequê, em Guarujá, está entre as não recomendadas para banho pela Cetesb em seu relatório mais recente / Reprodução/Youtube

Continua depois da publicidade

Muitas praias da Região estão aptas para banho: mais de 80% estão com a bandeira verde no mapa de qualidade da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Entre as nove cidades da Baixada, Santos é a que tem o maior número de praias impróprias - 3 das 7 situadas na Cidade. Quem optar por curtir o fim de semana nas praias santistas, poderá curtir o mar da Ponta da Praia, do Embaré, no José Menino (Rua Fred Ozanan) e na Aparecida. As praias do Gonzaga, Boqueirão e José Menino (Rua Olavo Bilac) estão impróprias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No Guarujá, apenas as praias do Perequê e Enseada (Av. Atlântica) estão impróprias para banho. Em São Vicente, Milionários e Prainha não estão aptas para um mergulho, assim como as praias do Canto do Forte e Vila Mirim, na Praia Grande.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Praias de São Vicente serão interditadas por dois dias para estudos de erosão

• Praias de São Vicente serão interditadas a partir de segunda-feira para estudos de erosão

Em Cubatão, a análise é feita da qualidade da água do Rio Perequê, que está própria para quem quiser tomar um banho em água doce. Já para quem for curtir o fim de semana em Bertioga, toda a orla está liberada e própria para banho.

No Litoral Sul, apenas uma praia em Mongaguá não está apta para mergulho. Quem passar por Itaóca deve evitar a água. Todas as outras, inclusive nas cidades vizinhas - Itanhaém e Peruíbe - estão as praias próprias para banho.

Continua depois da publicidade

Segundo a Cetesb, o período de amostragem para análise foi de 14 a 23 de maio de 2023. Importante ressaltar que é recomendado evitar banhar-se em água do mar classificada como imprópria, tomar banho de mar após chuvas muito intensas e se banhar em canais, córregos ou rios que deságuam no mar.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software