Cotidiano

Santos doa terreno para construção de ETEC e FATEC na Zona Noroeste

A Prefeitura irá doar terreno ao Centro de Paulo Souza, responsável pela administração das unidades escolares do Estado

Luana Fernandes

Publicado em 09/09/2024 às 17:34

Compartilhe:

Área doada fica na Praça Maria Coelho Lopes, na Zona Noroeste / Reprodução/Google

A Prefeitura de Santos está autorizada, por meio de uma lei municipal, a doar um terreno para a construção de uma Escola Técnica Estadual (Etec) e uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) na Zona Noroeste.

O anúncio foi publicado no Diário Oficial de Santos da última quinta-feira (5). O local onde ficava o prédio da UME Professor Waldery de Almeida, situado na Praça Maria Coelho Lopes, 328, Santa Maria, será entregue ao Centro de Paula Souza (CPS), responsável pela administração de Etecs e Fatecs.

Já está previsto o repasse de R$ 40 milhões por parte do Estado para a instalação do conjunto, dentro dos R$ 80 milhões anunciados pelo governador Tarcisio de Freitas em maio deste ano. Os projetos de reforma e construção cabem à Prefeitura, e devem ocorrer em até cinco anos.

O projeto prevê 25 salas de aula com capacidade para 700 alunos por período, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva, área administrativa e auditório para 140 pessoas. As duas unidades devem atender 1,2 mil alunos a partir de 2027. Santos será a única cidade, além de São Paulo, a contar com mais de uma Fatec e a segunda a ter três Etecs.

Ainda não há confirmação sobre os cursos a serem ministrados nas unidades, porém a Prefeitura sugeriu a oferta de nível técnico de Enfermagem, Meio Ambiente, Eventos e Logística, e tecnólogos em Gestão Ambiental e Construção Civil.


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Litoral de SP tem duas praias com nomes repetidos; entenda as diferenças

Você sabia que existem duas Barras do Una e duas Juréias? Uma dupla fica no Litoral Sul e a outra fica no Litoral Norte

Diário Mais

Como surgiu a expressão 'talarico'? Entenda o apelido de quem cobiça o parceiro alheio

A explicação do porque o sobrenome italiano ter se tornado uma grande sinônimo daquele "amigo fura-olho" vem do próprio criador do termo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter