Continua depois da publicidade
Durante sua visita a Santos, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse, após a inauguração do Museu Pelé, que Santos e as demais cidades da Baixada Santista deverão ser beneficiados com recursos do (Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade. Entre os projetos que podem ser contemplados está o túnel de 1.352 metros ligando a Zona Leste à Zona Noroeste da cidade.
“Nós teremos novidades anunciadas muito brevemente. Houve um encontro de todos os prefeitos da Baixada Santista no meu gabinete e várias reuniões com o Ministério das Cidades. Eu levei a ideia à presidente (Dilma) e ela imediatamente aprovou. (O túnel) pode ser contemplado e as perspectivas são muito boas”, anunciou Temer, lembrando a união de esforços para que os municípios da região fossem incluídos nesta etapa do PAC, inicialmente destinada para investimentos em cidades com mais de 700 mil habitantes.
O futuro túnel irá beneficiar cerca de 1 milhão de moradores da Baixada Santista, formando nova ligação viária entre Santos e São Vicente. Em setembro de 2013, em encontro entre o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o então ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ficou acertado que o governo federal investiria cerca de R$ 388 milhões no empreendimento.
Continua depois da publicidade