*Foto meramente ilustrativa. / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Uma nova linha de ônibus municipal será implementada pela Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), na próxima segunda-feira (18), para atendimento dos trabalhadores do bairro Alemoa. Trata-se da linha 197, criada experimentalmente para atender à demanda dos funcionários da região, que concentra mais de 40 empresas voltadas para as atividades portuárias.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A iniciativa do órgão de trânsito levou em consideração o pleito da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) e da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP), e visa disponibilizar transporte para as vias internas do bairro, como por exemplo a Avenida Engenheiro Augusto Barata e a Rua Dr. Albert Schwedtzer. As opções atuais de coletivos têm como itinerários a Avenida dos Bandeirantes (linha municipal 108) e a Rodovia Anchieta (linhas intermunicipais).
INTEGRAÇÃO
Continua depois da publicidade
Para facilitar os deslocamentos, a linha fará conexão com outras no Terminal de Integração de Passageiros Rubens Paiva, no Valongo. Ou seja, pagando tarifa única, aqueles que se utilizam das linhas 29, 42, 80, 100, 101, 102, 108, 118, 139, 152, 153, 154, 155, 156, 158, 181, 184, 191, 193 e 194, poderão embarcar nos coletivos com destino à Alemoa.
Serão 22 pontos de parada implementados em todo o trajeto, tanto nos trechos de vias municipais, quanto naqueles gerenciados pela Santos Port Authority (Codesp).
REIVINDICAÇÃO
Continua depois da publicidade
O prefeito Rogério Santos ressalta que a implantação dessa linha vem atender a reivindicação dos trabalhadores das empresas instaladas no bairro, beneficiando também a população. “Agora esses colaboradores terão mais facilidade para chegar à Alemoa, inclusive pela integração, a partir do terminal do Valongo, com outras linhas que circulam pela Cidade”.
Para saber o itinerário, clique aqui.
Continua depois da publicidade