Cotidiano

Santos Brasil estimula funcionários a se exercitarem durante o verão

O Treinamento de Verão deve reunir 150 funcionários em três cidades onde a empresa dispõe de unidades de negócios; exercícios de condicionamento e aeróbicos serão feitos ao ar livre

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2014 às 20:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Santos Brasil promove, a partir desta semana, uma nova atividade esportiva entre funcionários de suas unidades de negócios no Estado de São Paulo: o treinamento de Verão. Realizada nas idades de Santos, Guarujá e São Bernardo do Campo, a ação integra o Programa Santos Brasil em Movimento, que tem como objetivo estimular a prática regular de exercícios físicos e, com isso, oferecer maior qualidade de vida aos participantes. São esperados cerca de 150 funcionários nas três localidades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As aulas do treinamento de Verão contarão com um circuito de atividades funcionais para melhorar o condicionamento físico e a capacidade cardiovascular dos participantes. A supervisão ficará a cargo da Gama Assessoria Esportiva, responsável pelo treino da equipe de pedestrianismo da companhia, que participa mensalmente de competições.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Apesar das chuvas, cidades de São Paulo mantêm racionamento

• Receita já recebeu mais de 1,2 mi de declarações do Imposto de Renda

• Sabesp prorroga programa de descontos nas tarifas

Em Santos, os treinos ocorrerão às terças e quintas-feiras, às 20h, na praia da Aparecida, ao lado do Canal 5. Em Guarujá, às segundas e quartas-feiras, às 20h, na Praça Walter Beliam, na Praia do Guaiúba; já em São Bernardo do Campo, as atividades estão marcadas às segundas e quartas-feiras, às 18h50, no Parque dos Pássaros.

Dois professores vão acompanhar os exercícios em cada um dos pontos de encontro. O educador físico Gabriel Horta Lotfi, proprietário da Gama, explica que os funcionários serão divididos em dois grupos: um deles focará em corrida e o outro na execução de atividades funcionais, como exercícios de alongamento e para o fortalecimento muscular. “A prática de atividades físicas melhora a disposição e o desempenho na execução das tarefas diárias, além de garantir a manutenção da saúde do corpo e da mente”, reforça.

Continua depois da publicidade

Os participantes também receberão dicas nutricionais. A proposta inicial é que o programa tenha duração de três meses e, dependendo da adesão, poderá estender-se por tempo indeterminado.

De acordo com a gerente de Comunicação e Sustentabilidade, Raquel Ogando, o incremento das atividades esportivas, além de promover o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários, contribui para a integração das pessoas e o desenvolvimento do trabalho em equipe. Isso tem reflexo diretamente no dia a dia das atividades da companhia”, reforça.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software