Cotidiano

Santos adia desfiles do Carnaval 2022 em razão de casos de gripe e covid-19

Em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (10), o prefeito Rogério Santos anunciou que a decisão foi tomada em comum acordo com a Liga das Escolas de Samba da Cidade

LG Rodrigues

Publicado em 10/01/2022 às 18:52

Atualizado em 10/01/2022 às 19:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Imagem do desfile de 2019 em Santos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

O prefeito Rogério Santos, durante transmissão feita pelas redes sociais da Prefeitura de Santos, divulgou nesta segunda-feira (10) que a Administração Municipal, em conjunto com as escolas de samba da cidade, decidiram adiar os desfiles que seriam realizados no Sambódromo Passarela do Samba Dráusio da Cruz entre a última semana de fevereiro e a primeira semana de março. Apesar de não ter divulgado a data exata de quando os desfiles ocorrerão, o chefe do Executivo santista afirmou que a festividade ocorrerá ainda durante o ano de 2022.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Peruíbe cancela Carnaval após aumento de casos de covid e gripe

• Em Santos, associação não recomenda realização de desfiles de bandas de carnaval

• Vigilância Sanitária antecipa para esta quinta (6) estudo que vai definir Carnaval de SP

Segundo o prefeito, o anúncio feito durante a noite de ontem por meio da internet e em coletiva direcionada para a imprensa local já havia sido alinhado junto das escolas de samba há algum tempo.

"O desfile de carnaval das escolas de samba não acontecerá no feriado de Carnaval. Está adiado o desfile, estão adiadas as apresentações. Nós tínhamos um compromisso de noticiar essa decisão, o resultado dessa decisão, entre os dias 15 e 20 de janeiro. As escolas se reuniram, chamaram a Prefeitura e pediram que nós antecipássemos essa decisão de adiar o desfile desse ano", explicou Rogério Santos.

Continua depois da publicidade

Ainda durante o anúncio, o chefe máximo do Executivo santista explicou que até mesmo a Prefeitura vem sofrendo 'desfalques' devido a contaminações pelas novas variantes da Covid-19 e da Influenza.
"Nós estamos aqui com vários funcionários com Covid-19, nada em estado grave, mas temos notícias de companhias aéreas cancelando viagens por falta de funcionários de equipamentos de saúde que estão fechando por falta de profissionais seja por Covid ou por gripe".

Apesar de não ter definido uma data certa para quando os desfiles ocorrerão, Rogério explica que está alinhado entre Prefeitura e as escolas de samba para que isso ocorra ainda ao longo dos próximos 11 meses.

"O desfile das escolas de samba está adiado, não será realizado no feriado, mas faremos a apresentação ainda neste ano. É uma cadeia importante cultural e econômica das comunidades, estamos falando de escolas de samba com mais de 70 anos, entidades sérias que sempre apoiaram a cidade de Santos, seja nos momentos de desabrigamento,  na própria vacinação, entidades sérias e que se propuseram a adiantar a decisão junto com a prefeitura já no dia de hoje".

Continua depois da publicidade

Ao contrário de outras cidades da Região, como Peruíbe, que também anunciou ontem o cancelamento de seu carnaval dentro do município, Santos se junta a um seleto grupo de cidades que optou por manter as festividades, mesmo que não saiba exatamente quando ela irá ocorrer.

"A pandemia de covid e a epidemia de gripe na região sudeste estão lotando os prontos-socorros. A prefeitura ampliou o atendimento de pronto-socorro, criou duas unidades de testagem na cidade, compramos mais kit de testagem e é um momento de cautela, é o momento em que a prefeitura, a saúde pública, recomenda que não haja aglomeração. Então nada melhor a gente seguir o Bom exemplo a coerência de que a prefeitura não promova eventos. Já foi assim no Réveillon, foi assim nos eventos de verão que aconteceram aqui na região central e agora, em conjunto com a liga das escolas de samba, também o adiamento do desfile", conclui o prefeito.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software