Continua depois da publicidade
Modesto Roma Jr segue se empenhando ao máximo para cumprir uma de suas principais promessas de campanha, ainda na época eleitoral, no fim do ano passado: resgatar o futebol feminino do clube.
E nesta quarta-feira, mais um passo foi dado para que o objetivo seja concretizado. O mandatário recebeu em sua sala, na Vila Belmiro, a zagueira Alline Calandrini. A jogadora, além de reforçar defender o Peixe em campo, fará parte da formulação do elenco e da comissão técnica.
Além de Aline, o Santos já com Calan, Xavi, Maria, Arruda e Sandrinha. Como o Campeonato Paulista começa dia 19 de abril, a ideia é que até março tudo esteja resolvido e as Serias da Vila já estejam treinando, de olho nos títulos.
Vale lembrar que, entre 2009 e 2012, o alvinegro praiano criou a maior equipe de futebol feminino do continente. Liderada por Marta, uma das maiores jogadores de todos os tempos, o Peixe conquistou campeonatos estaduais, nacionais, continentais e intercontinentais. Porém, por falta de patrocínios, o então presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro acabou com o projeto da modalidade.
Continua depois da publicidade
Após o acerto com a categoria, o clube pretende resgatar também o futsal, que durou apenas um ano, mas se tornou campeão da Liga com a liderança de Falcão, e implementar o Beach Soccer.