Continua depois da publicidade
Alguns bairros de Guarujá sofreram com períodos de torneiras secas ontem. A primeira reclamação que a Reportagem do Diário do Litoral recebeu foi de um morador do Jardim Santense, José Antônio. Depois foi a vez de Orlando Santana, morador do Pae Cará.
Segundo Antônio, a manhã inteira da quarta-feira foi sem água. “A torneira está seca. Não sei o que aconteceu, mas é normal ocorrer no verão. A pressão diminui bastante durante a noite, mas até entendo, também estou tentando economizar água de todas as formas. Mas ficar sem água nenhuma é complicado”, explica o morador da Rua Vereador Walter Gonçalves.
Continua depois da publicidade
Já Santana explicou que o problema acontece há uma semana. “As torneiras secam sempre no horário do almoço, das 12 às 14 horas. Não é possível que seja por causa do calor. Se precisar tomar banho neste horário, tem que ser de ‘cuia’. É um horário complicado para ficar sem água”, conta o morador da Rua Santa Rosa.
Sabesp
Continua depois da publicidade
Questionada pela Reportagem, a Sabesp esclareceu que, ontem, “devido a um reparo emergencial em adutora, o abastecimento ficou comprometido para os bairros Jardim Santense e Pae Cará. O conserto já foi finalizado e o fornecimento de água restabelecido”.
A companhia ainda informou que as residências que não possuem caixas d´água podem ter sentido a intermitência no fornecimento de água. “É fundamental, no entanto, conforme determinação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que todo imóvel tenha reservação interna dimensionada para que o consumo local seja mantido durante 24 horas, independente do abastecimento público”.
A empresa se coloca à disposição da população pela Central de Atendimento Telefônico, pelo número 0800 055 0195, que funciona durante 24 horas.
Continua depois da publicidade
Temporada
No final de 2014, o superintendente da empresa na Baixada Santista, João César Queiroz Prado, garantiu que as torneiras não secariam nesta temporada, assim como ocorreu no verão de 2013. “A Sabesp está preparada para a temporada de verão desde que chova o normal para este período”, explicou. Segundo ele, a garantia pode ser dada por conta dos investimentos feitos durante o decorrer do ano passado.
Continua depois da publicidade