A árvore escolhida é da espécie pau-brasil / Divulgação
Continua depois da publicidade
A emoção tomou conta no momento da inauguração da Árvore da Vida, com a presença dos familiares homenageados e também de quem venceu a fila de espera por um órgão, sendo transplantado.
Com a presença da maior referência em transplantes do país, Dr. José Osmar Medina, e do presidente da Câmara de Vereadores de Santos, Rui de Rosis, o diretor técnico da Santa Casa de Santos, Dr. Alex Macedo, anunciou a inauguração da Árvore da Vida, "como uma forma de perpetuar nos corações o nobre gesto de amor ao próximo".
Continua depois da publicidade
A árvore escolhida é da espécie pau-brasil, e faz parte do jardim principal, localizado em frente ao hospital. Criar a Árvore da Vida foi a forma que a Santa Casa de Santos encontrou de homenagear as famílias que, mesmo em um momento de dor, encontraram forças para lembrar do desejo de seu ente querido em doar os órgãos, e fazer o bem a tantas pessoas que lutam pela vida, aguardando um doador numa longa fila de espera para transplante.
A instituição é referência no serviço de Captação de Órgãos, e vêm se destacando por ser o hospital que mais realiza notificações à Central de Transplantes do Estado, sendo inclusive premiada como Hospital Amigo do Transplante em 2018.
Continua depois da publicidade
Como ser um doador de órgãos e tecidos?
Se você é a favor da doação de órgãos, converse com seus familiares. Sua decisão pode salvar várias vidas.
Maiores informações, contate o serviço de Captação de Órgãos da Santa Casa de Santos, no telefone 3202.0600 ramal 1160.
Continua depois da publicidade