Cotidiano
Vereadores, arquitetos, professores, estudantes e populares lotaram o auditório da Câmara de Santos na noite desta quarta (26)
O futuro da Escolástica Rosa foi debatido durante uma sessão na Câmara de Santos / Reprodução/Nilson Regalado
Continua depois da publicidade
O vice-provedor da Santa Casa, Cacá Teixeira, admitiu que não há nenhuma proposta concreta para restauro do conjunto arquitetônico da Escolástica Rosa. E que a entidade não tem recursos para recuperar os prédios, inaugurados no início do século 20.
O futuro da Escolástica Rosa foi debatido durante uma sessão na Câmara de Santos na noite desta quarta-feira (26). Assista o vídeo abaixo:
Continua depois da publicidade
Ainda assim, partidários de direita, em sua maioria idosos acima de 70 anos, defenderam a possibilidade de criação de uma unidade cívico-militar no local.
Do outro lado, representantes de partidos de esquerda defenderam que o prédio histórico venha a abrigar o Instituto Federal de Ensino prometido para Santos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Continua depois da publicidade
Vereadores, arquitetos, professores, estudantes e populares lotaram o auditório da Câmara de Santos. E o clima esquentou em vários momentos, com gritos de ordem por parte dos estudantes e bate boca nas galerias. A audiência terminou com gritos de "Sem Anistia".