Cotidiano

Sala de Inalação da UBS do Rádio Clube está desativada desde janeiro

Problema no bairro foi constatado pelo vereador Benedito Furtado (PSB), da base aliada do Governo, e apresentada na Câmara na última segunda-feira (25)

Publicado em 29/05/2015 às 11:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dezenas de pessoas, principalmente crianças e idosos, do Jardim Rádio Clube, em Santos, estão passando por situação embaraçosa. É que a sala de inalação da Unidade Básica de Saúde do bairro está desativada desde janeiro deste ano. A situação foi descoberta pelo vereador Benedito Furtado (PSB) e apresentada na Câmara na última segunda-feira (25). A Prefeitura nega a desativação. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele revelou ontem por telefone que soube da situação por intermédio de um munícipe. Furtado enviou um assessor ao local que, após conversar com os funcionários do equipamento, descobriu que o local está sem o compressor e o cilindro de oxigênio para inalação, pois o espaço reservado para os equipamentos está sem proteção. O gradil que protege o cilindro foi furtado.

O gradil que protege o cilindro (no detalhe) foi subtraído; prefeitura diz que já providenciou nova proteção (Foto: Divulgação )

“Os funcionários explicam que o cilindro fica no lado de fora da unidade e precisa estar protegido por grades para que não seja furtado. Ou seja, o equipamento está lá, mas não pode ser utilizado, pois o local destinado não tem proteção, o que beira o absurdo”, ratifica o vereador pelas redes sociais, demonstrando sua indignação.

Continua depois da publicidade

Por telefone, Furtado revela que está solicitando providências urgentes à Administração para que reponham as grades e coloquem mais segurança no local. Para ele, há certa negligência em relação aos equipamentos públicos, principalmente na área da saúde. “Há uma crise de gestão instalada no Município. Não é possível que as pessoas fiquem quatro meses sem inalação por conta de roubo de gradil”, afirma o parlamentar, que é da base aliada do governo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Prefeitura

Procurada pela Reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu que Policlínica do Rádio Clube não está desativada.
Afirma que no lugar do compressor de ar comprimido estão sendo usados cilindros de oxigênio para a realização de inalação. “Já foi providenciada uma nova grade de proteção para o compressor de ar comprimido”, informa.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software