A estimativa de veículos que parte rumo a região é sempre alta nesses momentos / Marcelo Camargo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Não é segredo para ninguém que a região do litoral de São Paulo é um destino bem buscado nas celebrações do final de ano. Com a grande procura, a chegada até o seu destino pode trazer muita dor de cabeça.
Para facilitar a sua chegada ou partida, o Diário do Litoral separou dicas valiosas para você escolher o melhor momento possível para chegar até a ‘praia’ ou voltar para casa.
Continua depois da publicidade
A estimativa de veículos que parte rumo a região é sempre alta nesses momentos. Muitas vezes, mais de um milhão de carros são registrados pelas concessionárias responsáveis pelos trechos de ligação, como o Sistema Anchieta-Imigrantes, administrado pela Ecovias.
A ida durante o Natal não promete apresentar maiores dores de cabeça aos motoristas. Já na volta, para evitar problemas, prefira evitar viajar entre 21h e 00h do dia 26.
Continua depois da publicidade
As coisas mudam quando o assunto é a virada do ano. Se você decidir pegar a estrada no dia 30, se prepare para ficar horas no engarrafamento.
O mesmo cenário é esperado para a volta à Capital. A melhor ideia possível é retardar o retorno e escolher uma data após o dia 3 de janeiro.