Cotidiano

Sabesp realiza última etapa dos trabalhos na rede de água do Canal 2, em Santos

Terceira e última fase do remanejamento das tubulações acontecerá a partir das 20 horas da próxima quinta-feira (16); Trabalhos foram necessários para implantação do VLT no município

Publicado em 13/10/2014 às 12:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

De quinta (16) para sexta-feira (17) a Sabesp realiza em Santos a última etapa das intervenções para remanejar as redes de abastecimento de água localizadas na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), esquina com Avenida General Francisco Glicério. Os trabalhos se fazem necessários para que não haja interferências entre o sistema de distribuição da água tratada e a implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT).

As equipes técnicas atuarão durante a noite e madrugada, a fim de minimizar os transtornos à população. As intervenções serão iniciadas às 20 horas do dia 16 e o sistema deve se regularizar até as 6 horas do dia 17.

Durante este período, residências dos bairros Boqueirão, Campo Grande, Embaré, Encruzilhada, Gonzaga, José Menino, Marapé, Morro do José Menino, Pompeia, Vila Belmiro e Vila Mathias podem sentir uma redução na pressão do fornecimento de água, que voltará ao normal gradativamente nas primeiras horas de sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 Os trabalhos se fazem necessários para que não haja interferências entre o sistema de distribuição da água tratada (Foto: Matheus Tagé/DL)

Por isso, a Companhia orienta que a população economize a água armazenada nos reservatórios internos dos imóveis (caixas d’água). O Código de Posturas Municipal preconiza que residências e comércios devem contar com uma reservação de água interna suficiente para atender às necessidades básicas de seus ocupantes por 48 horas.

Emergências devem ser comunicadas pela Central de Atendimento Telefônico, no número 0800 055 0195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita. A Sabesp pede a compreensão da população e dá dicas para economia de água:

- Feche a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba ou lava louças;
- Reduza o tempo do banho;
- Utilize a vassoura para higienizar calçadas e quintais;
- Não lave carros,
- Utilize a capacidade completa das máquinas de lavar roupa ou louça.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software