Cotidiano

Sabesp realiza obra e importante avenida de Santos será interditada; veja alterações

Interdição parcial na pista centro/praia,é necessária para execução dos trabalhos de renovação da tubulação coletora dos esgotos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/02/2025 às 15:21

Atualizado em 27/02/2025 às 15:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os serviços foram programados para depois do Carnaval / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Sabesp anunciou que, no dia 6 de março, vai iniciar os trabalhos de renovação da tubulação coletora de esgoto localizada sob a pista centro/praia da Avenida Ana Costa, uma das mais importantes de Santos, entre a Avenida Francisco Glicério e a rua Goiás, no Gonzaga. Em razão da obra, o trecho precisará ser parcialmente interditado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Visando reduzir os transtornos à população, os serviços foram programados para depois do Carnaval, e planejados junto com a CET-Santos que fará as sinalizações e alterações no trânsito necessárias.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Saneamento: Guarujá terá plano especial da Sabesp para o Carnaval

• Sabesp conclui manutenção de tubulações do Morro do São Bento; veja detalhes

Trânsito

Apesar do bloqueio ser em meia pista, não havendo interdição total da via, a CET-Santos recomenda, especialmente nos horários de pico, a utilização das avenidas Bernardino de Campos (Canal 2) ou Washington Luiz (Canal 3) como rotas alternativas aos motoristas.

O itinerário do transporte público estará mantido durante as atividades.

Continua depois da publicidade

Menos transtornos

As equipes da Sabesp vão utilizar uma tecnologia para substituir a tubulação, inserindo uma nova rede dentro da existente e assim evitando grandes escavações enquanto os serviços durarem. O objetivo é minimizar os impactos de interdições viárias.

“A conclusão dos serviços garantirá melhorias no funcionamento das instalações que coletam os esgotos dos imóveis da Zona Leste de Santos, reforçando a eficiência na operação do sistema de esgotamento sanitário, em benefício direto a cerca de 40 mil pessoas desta região”, destaca Olívia Mendonça, diretora regional da Sabesp na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Investimentos e avisos

A Sabesp está investindo R$ 5,3 milhões e o prazo de execução é de 150 dias (cinco meses). As intervenções não irão alterar o fluxo da coleta dos esgotos dos imóveis locais.

Continua depois da publicidade

Antes dos serviços começarem serão encaminhadas mensagens, via SMS e WhatsApp, para clientes do entorno informando sobre as obras e serão distribuídos folhetos informativos entre residências e comércios, esclarecendo sobre os benefícios e a necessidade de vistorias prévias nas áreas de abrangência.

A Sabesp pede a compreensão da população pelos transtornos momentâneos e segue à disposição nos canais oficiais de atendimento 24 horas: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp da Sabesp: 11. 3388-8000 (mensagem de texto) ou Agência Virtual.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software