Cotidiano
Técnicos vem realizando manobras no sistema integrado para minimizar os reflexos ao consumo dos imóveis da região; Companhia orienta uso consciente de água
Sabesp pede uso consciente da água na Baixada enquanto serviço não retoma 100% de eficiência / Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
A Sabesp informa que retomou na tarde desta sexta-feira (31) os trabalhos de desobstrução em pontos de captação de água dos rios utilizados no sistema integrado de abastecimento de água da Baixada Santista, o que pode comprometer momentaneamente alguns pontos da distribuição de água da região.
Após normalizar, durante a madrugada, este sistema que passou por manutenção emergencial devido aos temporais registrados ontem (30), as equipes retomaram os trabalhos para minimizar os reflexos ao consumo dos imóveis e recuperar o quanto antes a vazão normal das estações de tratamento da região.
Continua depois da publicidade
Técnicos vêm providenciando manobras e medidas corretivas para minimizar os reflexos ao consumo interno dos imóveis até que a situação se normalize e os trabalhos sejam novamente concluídos. A distribuição de água está sendo mantida com o nível dos reservatórios da Companhia localizados em cada município.
Os temporais aumentam rapidamente o volume dos mananciais e com isso deslocam grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
As equipes estão providenciando manobras para minimizar os reflexos ao consumo interno dos imóveis até que a situação se normalize e os trabalhos sejam concluídos. A distribuição de água está sendo mantida com o nível dos reservatórios da Companhia localizados em cada município.
Durante a recuperação do sistema, a Sabesp pede que os moradores da Baixada Santista economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares. Não sentirão alteração no consumo os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais.
Continua depois da publicidade
A Sabesp disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato pelos canais de atendimento da Empresa, durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195 (ligação gratuita).