Cotidiano

Sabesp finaliza remanejamento de adutora no Canal 1, em Santos

Intervenções serão feitas à noite e madrugada a fim de reduzir os transtornos à população. Trabalhos de alta complexidade contribuirão para implantação do VLT

Publicado em 11/08/2014 às 17:23

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Na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 20 horas, equipes operacionais da Sabesp trabalharão na etapa final do remanejamento de 25 metros de uma adutora com 600 milímetros de diâmetro localizada na esquina da Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) com a Rua Marquês de São Vicente, em Santos. Este serviço faz parte de uma série de readequações nas redes de distribuição que serão necessárias para evitar interferências com as obras de implantação do novo sistema de transporte público do município, o Veículo Leve sobre Trilho (VLT).

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A Companhia estima que novas etapas de manutenções como as em andamento no Canal 1 também se farão necessárias nos cruzamentos de vias como a Bernardino de Campos (Canal 2), Ana Costa e Washington Luiz (Canal 3) com a avenida Francisco Glicério – trajeto que será percorrido pelo VLT.

As intervenções na linha de abastecimento que pesa 5 toneladas são consideradas de alta complexidade e transcorrerão até às 4 horas da madrugada da quarta-feira (13), para que o fornecimento inicie seu processo de restabelecimento gradativo já nas primeiras horas do dia, reduzindo os transtornos à população.

O serviço faz parte de uma série de readequações nas redes de distribuição que serão necessárias para evitar interferências com as obras do VLT (Foto: Matheus Tagé/DL)

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Por conta desta manutenção, a Companhia aconselha os moradores dos bairros Boqueirão, Campo Grande, Embaré, Encruzilhada, Estuário, Gonzaga, José Menino, Macuco, Morro José Menino, Marapé, Morro do Marapé, Pompeia, Vila Belmiro e Vila Mathias, a usarem de forma racional a água armazenada nas caixas internas dos imóveis durante o período de atividades.

A Sabesp ressalta a importância do dimensionamento adequado das caixas d’água internas para que os imóveis não sintam os reflexos durante manutenções como as que ocorrem em Santos. O Código de Posturas Municipal preconiza que residências e comércios devem contar com uma reservação de água suficiente para atender às necessidades de seus ocupantes por 48 horas.

Emergências podem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente – 0800 055 0195 –, que funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. A ligação é gratuita.

A Companhia pede a compreensão da população e dá dicas para economia de água:

- Feche a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba ou lava louças;
- Reduza o tempo do banho;
- Utilize a vassoura para higienizar calçadas e quintais;
- Não lave carros,
- Utilize a capacidade completa das máquinas de lavar roupa ou louça.

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