Cotidiano

Sabesp executa segunda etapa de remanejamento de adutora em Santos

Intervenções serão realizadas nesta quinta-feira (7), a fim de reduzir os transtornos à população; Trabalhos contribuirão para implantação do VLT

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/08/2014 às 16:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma nova etapa nos trabalhos para remanejamento de 25 metros de uma adutora de 600 milímetros acontecerá em Santos a partir das 20 horas de amanhã (7). Equipes da Sabesp trabalharão até às 4 horas da madrugada da sexta-feira, dia 8, na tubulação que distribui a água armazenada no Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá à Zona Leste da cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O trecho está sendo desviado cerca de 2 metros para evitar futuras interferências com a construção de um pontilhão de acesso do novo sistema de transporte público em implantação no município, o Veículo Leve sobre Trilho (VLT).

Os trabalhos acontecem durante a noite e madrugada para reduzir os transtornos à população. No entanto, a Companhia aconselha que, durante as intervenções, os moradores dos seguintes bairros usem de forma racional a água armazenada pelos reservatórios internos: Boqueirão, Campo Grande, Embaré, Encruzilhada, Estuário, Gonzaga, José Menino, Macuco, Morro José Menino, Marapé, Morro do Marapé, Pompeia, Vila Belmiro e Vila Mathias.

O fornecimento se restabelecerá de maneira gradativa ao fim das atividades, que acontecem no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado (Canal 1), com a Rua Marquês de São Vicente.

Continua depois da publicidade

Cabe ressaltar também a importância do dimensionamento adequado das caixas d’água internas para que os imóveis não sintam os reflexos durante manutenções como as que ocorrem em Santos. O Código de Posturas Municipal preconiza que residências e comércios devem contar com uma reservação de água suficiente para atender às necessidades de seus ocupantes por 48 horas.

População deve economizar água (Foto: Matheus Tagé/DL)

A Companhia pede a compreensão da população e dá dicas para economia de água:

Continua depois da publicidade

- Feche a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba ou lava louças;
- Reduza o tempo do banho;
- Utilize a vassoura para higienizar calçadas e quintais;
- Não lave carros,
- Utilize a capacidade completa das máquinas de lavar roupa ou louça.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software