Cotidiano

Sabesp envia SMS a clientes pedindo economia de água

A companhia afirma, por meio de sua assessoria, que o 'SMS' é o primeiro do tipo com mensagem "pedagógica" enviada para os clientes cadastrados em seu sistema de dados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/10/2014 às 16:33

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O risco de desabastecimento de água em São Paulo levou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pelo abastecimento no Estado, a disparar mensagens para os celulares de clientes recomendando economia no consumo para que seja "mantido o abastecimento". A companhia afirma, por meio de sua assessoria, que o 'SMS' é o primeiro do tipo com mensagem "pedagógica" enviada para os clientes cadastrados em seu sistema de dados. Os números são armazenados pela empresa toda vez que as pessoas ligam para fazer reclamações ou pedirem informações gerais.

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No texto, a empresa menciona as "altas temperaturas e aumento do consumo". A mensagem não menciona o baixo nível do Sistema Cantareira, cujo déficit diário de água subiu de 1,34 bilhão de litros, em setembro, para 1,56 bilhão de litros, em outubro. A íntegra da mensagem enviada pela companhia cita "SABESP informa: Devido as altas temperaturas e aumento do consumo, solicitamos que ECONOMIZEM ÁGUA para mantermos o abastecimento de SP".

No texto, a empresa menciona as

A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 364 municípios do Estado de São Paulo. Parcela de 50,3% do capital social pertence ao governo do Estado de São Paulo. São 28,2 milhões de pessoas abastecidas com água e 22,1 milhões de pessoas com coleta de esgotos pela companhia.

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