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Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2022 às 14:25

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Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais / NAIR BUENO / DIÁRIO DO LITORAL

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Como  parte  um  de  um  projeto  de  transformação digital no relacionamento   com   o   cliente,  a  Sabesp lança  oficialmente  nesta segunda-feira  (23)  o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. Trata-se de  mais  um  canal  de  relacionamento,  moderno, automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.
 
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O  objetivo da Sabesp é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou de  fazer  qualquer  outro  deslocamento,  em  uma  ferramenta amplamente conhecida e utilizada por todos.
 
O  número  do  WhatsApp  da  Sabesp  é  o  (11) 3388.8000 e atende somente mensagens  de  texto.  Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica nem  por  mensagem  de  áudio. O  cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta.
 
O  atendimento  ininterrupto  é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número  do  fornecimento,  aquele  que  está no canto superior esquerdo da fatura.   Para   consulta   de  débitos,  além  do  número  do  número  do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da ligação.  A partir da  primeira  mensagem  enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre  o  serviço  requerido.  O  atendimento  a cliente pessoa jurídica é possível  para casos como falta d'água e vazamentos, mas não para questões comercias, como consulta de débitos e segunda via da conta.

O  mesmo  atendimento  pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse  período  o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada.
 
A   adoção   do  atendimento  pelo  WhatsApp  faz  parte  do  processo  de transformação  digital  da  Sabesp, aperfeiçoando  o relacionamento com o cliente  ao  levar  em consideração as necessidades e expectativas de cada consumidor,  com novas funcionalidades e mais rapidez. O uso do aplicativo de  mensagens  foi  adotado por  etapas  nas várias regiões do Estado com municípios  operados pela Companhia  e agora está disponível para todos os clientes de imóveis residenciais.
 
O  novo  canal  de atendimento deve incluir em breve outros serviços, como parcelamento  de  débitos, mudança  de  titularidade da conta e pedido de religação  de  água.  A  população  atendida  pela Sabesp será informada à medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.

Além  do  WhatsApp,  os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais  canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 055 0195 e também pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

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