Cotidiano

Sabesp culpa 'inverno atípico' pela falta d'água no litoral de SP; entenda

A Sabesp afirmou que está realizando medidas técnicas, como reforço no abastecimento de Guarujá por uma tubulação subaquática ligada ao sistema de Santos

Igor de Paiva

Publicado em 29/07/2024 às 09:30

Atualizado em 29/07/2024 às 10:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Sabesp afirmou que lamenta pelos transtornos / Pexels

Continua depois da publicidade

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) culpou o 'inverno atípico' pela falta d'água relatada por moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho neste final de semana. Segundo a companhia, as temperaturas registradas neste inverno e a baixa incidência de chuvas são os responsáveis pela variação na pressão da água distribuída.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Sabesp afirmou que está realizando medidas técnicas, como reforço no abastecimento de Guarujá por uma tubulação subaquática ligada ao sistema de Santos, e disponibilizando de caminhões-tanque para evitar transtornos aos clientes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sabesp afirma que falta de abastecimento foi fruto de problema com energia

No último sábado (27), reparos emergenciais foram feitos nas instalações elétricas da Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba, que atende ao município de Guarujá e ao distrito de Vicente de Carvalho. 

As melhorias já foram concluídas, mas o nível do volume de água tratada disponível nos reservatórios da Companhia segue em recuperação.

Continua depois da publicidade

Já entre quinta (25) e sexta-feira (26), o abastecimento em Cubatão, Santos, São Vicente e Guarujá foi afetado pela interrupção no fornecimento de energia, que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão. 

A Sabesp afirmou que lamenta pelos transtornos e orienta aos moradores que usem de forma consciente a água dos reservatórios residenciais até a normalização completa do sistema.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software