PROCESSO

Sabesp afirma que abastecimento de água na Baixada Santista está em recuperação

Equipes da Sabesp seguem monitorando e providenciando eventuais medidas corretivas em todo o sistema de captação, produção e distribuição de água potável que atende às nove cidades da região

Da Reportagem

Publicado em 21/03/2022 às 17:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os temporais aumentam rapidamente o volume dos rios que servem para o abastecimento público e, com isso, deslocam aos mananciais grande quantidade de lama / Divulgação

Continua depois da publicidade

Técnicos da Sabesp mantêm os trabalhos, realizados após as fortes chuvas registradas ontem (20), que buscam garantir o fornecimento de água aos moradores e turistas da Baixada Santista. Equipes revezam-se em turnos, durante 24 horas, para o monitoramento e eventuais providências tomadas em todo o sistema de captação, produção, reservação, até a distribuição de água potável aos imóveis das nove cidades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sabesp se manifesta sobre pontos críticos de vazamentos em Guarujá

• Prefeitura multa Sabesp por vazamento de esgoto na Praia de Pitangueiras

• Importância da rede esgoto é tema de palestra da Sabesp em Praia Grande

Os temporais aumentam rapidamente o volume dos rios que servem para o abastecimento público e, com isso, deslocam aos mananciais grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta. Até que a situação se regularize (recuperando a vazão normal das estações de tratamento), podem haver reflexos na pressão da água em alguns pontos da distribuição.

O abastecimento aos imóveis vem sendo mantido com o nível dos reservatórios da Companhia localizados estrategicamente em cada município. Neste momento, para uma mais rápida recuperação do sistema, a Sabesp segue pedindo que economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares. Lembrando que não sentirão nenhuma alteração no consumo os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d'água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais.

Continua depois da publicidade

A Sabesp disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato pelos canais de atendimento da Empresa, durante 24 horas, pelos telefones 195 ou 0800 0550195 (ligação gratuita).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software