Cotidiano

Sábado começa a temporada de verão na praia de Cubatão

Cachoeiras e piscinas naturais do Perequê atraem visitantes

Publicado em 19/11/2014 às 16:24

Compartilhe:

No próximo sábado (22), começa o programa Verão no Perequê. Nos finais de semana e feriados, até 28 de fevereiro de 2015, a Prefeitura de Cubatão promoverá no Parque Ecológico do Perequê atividades culturais e esportivas, além de ações voltadas à educação ambiental. O gestor da área de preservação, Victor Fernandes Borges, informou que os visitantes também contarão com uma ambulância do Samu de plantão.

O parque tem como acesso a rodovia Cônego Domênico Rangoni (antiga Piaçaguera-Guarujá). A Estrada do Perequê, de 1,6 quilômetro, que margeia o rio até a área de lazer, parte da pista Guarujá-Cubatão, na altura da indústria Carbocloro, km 42.

O local funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas. Conta com sanitários e telefone público. Junto à entrada há bolsão de estacionamento gratuito para 200 veículos.

No próximo sábado (22), começa o programa Verão no Perequê (Foto: Divulgação)

Trilhas - Victor Borges orienta os caminhantes de final de semana a contatarem as agências regionais que promovem turismo de aventura e garantem um percurso seguro até a cachoeira Véu da Noiva, com cerca de 60 metros de queda. O trajeto, de quase uma hora e meia, parte dele pelo leito de pedras do rio, é considerado de dificuldade moderada/alta.

Banhos - A Cetesb, que monitora a área, hasteou bandeira verde para os banhos no rio, ou seja, as águas estão livres de poluentes no trecho oficial do parque. Além das piscinas naturais, formadas por barreiras de pedras, corredeiras e cachoeiras, o visitante pode se refrescar nas duchas.

Vitor Borges frisou que em razão do plano de manejo, em execução, não é mais possível fazer churrasco no parque. "Pedimos aos visitantes que não tragam animais de estimação. E que não removam qualquer planta do local, que passa por reflorestamento".

O visitante não deve esquecer de incluir na mochila um saco plástico para recolher o próprio lixo e um frasco de repelente. Como é comum em locais de mata fechada e água limpa em abundância, há grande concentração de mosquitos. Eles atacam inclusive sob sol forte.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça cinco restaurantes especializados em comida árabe no Litoral de SP

Quibe, tabule, coalhada, beirute e esfihas são deliciosos pratos tradicionais dessa culinária, que são fáceis de encontrar

Diário Mais

Conheça a cidade rica em história e boa relaxar que fica entre SP e o litoral

Localizada a 40 km do litoral sul do estado, é uma cidade charmosa e com uma variedades de atrações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter