Cotidiano

Rússia recorre a máquinas de escrever para se esquivar de espionagem dos EUA

O Serviço de Proteção Federal da Rússia considerou necessário recorrer às máquinas de escrever depois da revelação da amplitude dos programas de espionagem

Publicado em 11/07/2013 às 18:06

Compartilhe:

O Serviço de Proteção Federal da Rússia (FSO, na sigla em russo) está precisando de pelo menos 20 máquinas de escrever com o objetivo de contornar a espionagem eletrônica dos Estados Unidos, informa o jornal Izvestia.

De acordo com o periódico, o FSO, uma das agências governamentais a sucederem a KGB após a extinção da União Soviética, está disposto a pagar o equivalente a até US$ 750 por máquina de escrever. Uma encomenda de 20 máquinas Triumph Adler foi autorizada nos últimos dias.

O FSO considerou necessário recorrer às máquinas de escrever depois da revelação da amplitude dos programas de espionagem eletrônica da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) feitas pelo ex-agente norte-americano Edward Snowden. Os vazamentos de informação realizados pelo WikiLeaks nos últimos anos também foram levados em consideração pela FSO.

O Izvestia informa que máquinas de escrever já foram utilizadas para redigir rascunhos de alguns documentos oficiais e de informes ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O governo russo fez uma encomenda de 20 máquinas Triumph Adler (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a cidade no Interior de SP que foi eleita a melhor para se viver no Brasil

Esse reconhecimento foi feito a partir dos números do Índice de Progresso Social, que avalia a qualidade de vida da população brasileira baseado em dados oficiais

Cotidiano

Com 200 empreendedores e personagens da Disney, Gran Bazar celebra 6 anos

O pontapé inicial acontece às 15h com o "Esquenta do Gran", que conta com a apresentação musical de João Romualdo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter