Cotidiano

Rússia: polícia prende líder da oposição

Alexei Navalny havia sido condenado nesta terça-feira por fraude e lavagem de dinheiro, mas recebeu apenas uma suspensão como sentença suspensa de três anos e meio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/12/2014 às 17:05

Compartilhe:

A polícia da Rússia prendeu o líder da oposição e um dos principais críticos do presidente Vladimir Putin, Alexei Navalny nesta terça-feira, após ele andar em direção a um protesto de apoiadores no centro de Moscou, segundo a agência de notícias Interfax.

Navalny havia sido condenado nesta terça-feira por fraude e lavagem de dinheiro, mas recebeu apenas uma suspensão como sentença suspensa de três anos e meio. Isso significa que Navalny poderia ser preso a qualquer momento, caso novos crimes fossem cometidos, embora tal decisão devesse ser tomada por um tribunal. No entanto, a polícia alega que a aparição do líder na manifestação viola os termos da sua prisão domiciliar.

Organizado às pressas, o protesto não tinha o aval das autoridades e levou centenas de pessoas às ruas da capital russa apesar do grande número de policiais nos arredores do tribunal onde Navalny recebeu sua sentença.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Prestes a retornar, Neymar se emociona e diz que não volta 'meia boca'

Há mais de um ano sem jogar, craque deve voltar a ser relacionado para os próximos jogos do Al-Hilal

Nacional

Saiba quais cidades podem ter alagamentos até esse domingo, segundo o Climatempo

A chuva chegou fraca em alguns lugares, mas coloca em risco outros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter