Cotidiano

Rouhani declara-se otimista com tom mais brando de Obama

O chefe do governo iraniano explicou aos jornalistas que não se reunião com Obama, por considerar que não havia tempo suficiente para se organizar um encontro tão importante

Publicado em 27/09/2013 às 13:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O tom mais brando adotado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas deixou mais otimista o novo chefe de governo iraniano, Hassan Rohani.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em entrevista coletiva concedida hoje em Nova York, o presidente do Irã também opinou que as eleições que o levaram ao cargo este ano criaram "um novo ambiente" e abriram caminho para uma melhor relação com o Ocidente.

Rohani explicou ainda aos jornalistas que não se reuniu com Obama às margens da Assembleia Geral da ONU, esta semana, por considerar que não havia tempo suficiente para se organizar um encontro tão importante.

Segundo ele, porém, seu país saiu esperançoso da reunião entre os ministros das Relações Exteriores do Irã, dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança (CS) da ONU e da Alemanha realizada ontem em Nova York com o objetivo de relançar as negociações em torno do programa nuclear iraniano.

Continua depois da publicidade

Segundo Rohani seu país saiu esperançoso da reunião entre os ministros das Relações Exteriores do Irã, dos membros do Conselho de Segurança da ONU e da Alemanha (Foto: Divulgação)

Os representantes do Irã e do chamado P5+1 retomarão as conversações no mês que vem em Genebra.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software