Cotidiano

Roubos caem mais de 20% na Baixada Santista em abril, diz SSP

A redução é reflexo das ações das forças de segurança do estado e do reforço do policiamento na região desde o início do ano

Da Reportagem

Publicado em 28/05/2024 às 13:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

No período, foram 962 ocorrências, contra 1,2 mil registradas um ano antes / Divulgação/SSP-SP

Continua depois da publicidade

As cidades da Baixada Santista registraram queda de 21,5% nos roubos em abril, segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A redução, diz a pasta, é reflexo das ações das forças de segurança do estado e do reforço do policiamento na região desde o início do ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No período, foram 962 ocorrências, contra 1,2 mil registradas um ano antes. Os dados consideram os roubos de carga (com oito casos a menos) e a banco, que não teve nenhum delito em abril.

Continua depois da publicidade

Os furtos em geral, que incluem de carga, tiveram uma redução de 2,6%. Neste ano, a polícia contabilizou 2.684 ocorrências, ante 2.755 casos em abril de 2023.

Os roubos de veículos tiveram um acréscimo, com quatro casos a mais na comparação com abril do ano passado, chegando a 99 delitos. No período, houve 295 furtos de veículos.

Continua depois da publicidade

No mês passado, a polícia registrou dois casos a menos de homicídios dolosos nos 24 municípios da região, totalizando dez crimes.

Os casos de estupros e estupros de vulnerável caíram 28,4%. Foram 53 boletins de ocorrências, 21 a menos do que em abril de 2023.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software