Cotidiano
Deputada pediu ao Estado que esta terceira fase fosse realizada ao mesmo tempo que a segunda, que está em andamento para levar o VLT ao Centro de Santos
A deputada também cobrou a recuperação da ligação ferroviária / DIVULGAÇÃO
Continua depois da publicidade
A terceira fase de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, que contempla a Área Continental de São Vicente, está em fase de licitação do projeto executivo da obra. Isso significa que o Governo do Estado está no processo de escolha e contratação da empresa que fará o projeto completo da extensão desta terceira fase do VLT. Com o projeto pronto, as obras de fato poderão começar.
Esta é a explicação do secretário executivo da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo José Galli, à deputada federal Rosana Valle, que cobrou o VLT para a Área Continental de São Vicente, onde vivem 150 mil pessoas que seriam muito beneficiadas com este tipo de transporte.
Continua depois da publicidade
Rosana Valle pediu ao Estado que esta terceira fase fosse realizada ao mesmo tempo que a segunda, que está em andamento para levar o VLT ao Centro de Santos. A deputada argumentou que os moradores dos bairros distantes do Centro e de cidades como São Vicente são os que mais precisam de transporte público.
O secretário executivo informou que o trecho Barreiros-Samaritá está na fase de licitação do projeto executivo e que as propostas técnicas das empresas concorrentes foram abertas em março e encontram-se em análise da pasta.
Continua depois da publicidade
A deputada também cobrou a recuperação da ligação ferroviária, que passa junto da ponte rodoviária dos Barreiros, para que possa suportar a passagem do VLT. Rosana Valle perguntou sobre quando começam as obras de extensão do VLT para o continente vicentino, mas não obteve respostas sobre prazos de início e conclusão.