Cotidiano

Rosana Valle cobra do Estado VLT na Área Continental; projeto está em licitação

Deputada pediu ao Estado que esta terceira fase fosse realizada ao mesmo tempo que a segunda, que está em andamento para levar o VLT ao Centro de Santos

Da Reportagem

Publicado em 17/08/2021 às 17:00

Atualizado em 17/08/2021 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A deputada também cobrou a recuperação da ligação ferroviária / DIVULGAÇÃO

Continua depois da publicidade

A terceira fase de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, que contempla a Área Continental de São Vicente, está em fase de licitação do projeto executivo da obra. Isso significa que o Governo do Estado está no processo de escolha e contratação da empresa que fará o projeto completo da extensão desta terceira fase do VLT. Com o projeto pronto, as obras de fato poderão começar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esta é a explicação do secretário executivo da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo José Galli, à deputada federal Rosana Valle, que cobrou o VLT para a Área Continental de São Vicente, onde vivem 150 mil pessoas que seriam muito beneficiadas com este tipo de transporte.  

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos: Obras da segunda fase do VLT avançam para a Rua Campos Mello

• Rosana Valle - Ponte Ferroviária dos Barreiros: é o VLT rumo ao Litoral Sul!

• Obra do VLT interdita trecho da Avenida Campos Sales, na Vila Nova

Rosana Valle pediu ao Estado que esta terceira fase fosse realizada ao mesmo tempo que a segunda, que está em andamento para levar o VLT ao Centro de Santos.  A deputada argumentou que os moradores dos bairros distantes do Centro e de cidades como São Vicente são os que mais precisam de transporte público.

O secretário executivo informou que o trecho Barreiros-Samaritá está na fase de licitação do projeto executivo e que as propostas técnicas das empresas concorrentes foram abertas em março e encontram-se em análise da pasta.

Continua depois da publicidade

A deputada também cobrou a recuperação da ligação ferroviária, que passa junto da ponte rodoviária dos Barreiros, para que possa suportar a passagem do VLT. Rosana Valle perguntou sobre quando começam as obras de extensão do VLT para o continente vicentino, mas não obteve respostas sobre prazos de início e conclusão.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software