Uma atualização da medida é esperada e, com isso, regiões como Paranapanema, Mogiana e Circuito das Águas devem entrar nessa seleta lista / Pexels
Continua depois da publicidade
O Governo do Estado de São Paulo divulgou que motociclistas terão isenção de pedágio nos contratos de concessão de rodovias válidos desde o início de 2023.
Assim sendo, a decisão contempla lotes importantes para a mobilidade urbana paulista, como os trechos do litoral, Rota Sorocabana e Nova Raposo.
Continua depois da publicidade
Uma atualização da medida é esperada e, com isso, regiões como Paranapanema, Mogiana e Circuito das Águas devem entrar nessa seleta lista.
Ainda nessa direção, o Estado analisa a possibilidade de isenção também para o Rodoanel Norte e para a Econoroeste. Como os contratos ainda estão em vigor, é necessário encontrar alternativas jurídicas para viabilizar a medida.
Continua depois da publicidade
Somada a essa isenção, que pode revolucionar a vida de quem dirige motos, outros pontos também estão sendo discutidos. Entre eles, destaca-se a adoção dos famosos pedágios automáticos, conhecidos como Free Flow.