Continua depois da publicidade
Conhecer os principais pontos turísticos de Praia Grande e demais cidades da Baixada Santista a um preço acessível é possível com o projeto estadual Roda SP. Os passeios têm início no Portinho e acontecem de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com saídas a cada uma hora.
O projeto consiste em viagens em ônibus de dois andares pelas nove cidades da região pelo preço único de R$ 10,00. O Roda SP segue na região até dia 17 de fevereiro e é realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande.
No total, são quatro pacotes que podem ser integrados, gratuitamente, nos caminhos por onde os ônibus passam. Praia Grande faz parte dos itinerários chamados de “Calor no Coração”, “Bem Receber” e “Caminhos do Mar”. Os ingressos podem ser comprados junto aos funcionários do projeto, devidamente identificados, no Portinho. A rota “Navegantes” não passa pelo Município.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande Carlos Ananias Lobão, esta é uma iniciativa que ajuda a redistribuir a concentração de visitantes e ainda movimenta o turismo da região. “Com quatro trechos diferenciados, o turista conhecerá a diversidade histórica e cultural que Praia Grande e toda a região têm a oferecer”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Diferentemente da edição anterior, quando foram utilizadas pulseiras, este ano a identificação dos visitantes será feita em forma de cartão eletrônico com sistema RFC (Near Field Communication), que permite a comunicação entre dois aparelhos por meio de radiofrequência. O cartão terá a duração de 24 horas, permitindo a possibilidade de subir e descer nos ônibus quantas vezes o passageiro quiser.
Serão 32 pontos espalhados por toda a rota, sendo 16 equipados com monitores de plantão que darão todo o apoio ao sistema operacional. O Roda SP disponibilizará uma frota de 16 ônibus, alguns com acessibilidade com plataforma móvel.
Continua depois da publicidade