Cotidiano

Roda gigante encerra atividades no Centro de Santos após quase cinco meses; saiba mais

Empresa responsável cita pouca adesão do público em um período de quase cinco meses de atividade como responsável pelo fechamento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/11/2024 às 12:14

Atualizado em 03/12/2024 às 10:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A responsável pela roda gigante afirmou ainda que outro motivo foi a falta de eventos regulares e públicos no local / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A “Gigante de Santos”, roda gigante situada na cidade do litoral paulista, no Parque Valongo, encerrou suas operações neste domingo (24). A decisão, segundo a empresa responsável pelo equipamento, foi tomada após um período de quase cinco meses de atividade, que contou com pouca adesão devido a baixa frequência do parque.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A responsável pela roda gigante afirmou ainda que outro motivo foi a falta de eventos regulares e públicos no local que poderiam garantir um fluxo constante de visitantes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Roda Gigante é instalada em nova atração turística do Litoral de SP; veja detalhes

"Infelizmente, a baixa demanda e a ausência de ações para atrair público impactaram diretamente a viabilidade do projeto", diz trecho da nota enviada ao Diário.

A nota diz ainda que, "apesar dos esforços da equipe liderada pelo CEO Rodger Augusto, a falta de uma parceria sólida com o poder público impediu que as expectativas de sucesso fossem alcançadas".

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Santos

Em nota enviada ao Diário, a Prefeitura de Santos informa que o contrato entre o Município e a empresa responsável pela roda gigante (prazo de 60 dias) terminou em setembro, desde quando o equipamento permanece no Parque Valongo como atração de eventos devidamente autorizados para realização no local.

Em caso da saída da empresa, o Município vai buscar novas atrações para o parque, que já se consolidou como um dos principais polos turísticos e de eventos da Cidade.

Sobre a falta de eventos, a prefeitura afirma que desde sua inauguração em 5 de julho, há menos de cinco meses, o local já abrigou 13 grandes eventos. O primeiro foi a Festa Inverno 2024, que registrou o maior público da história do evento beneficente: cerca de 90 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Outro destaque foi o Festival Geek, em setembro, com público de 50 mil pessoas. O local também abrigou os eventos privados: King Crab, Mirada, Music Fest, Gran Bazar, Taurus Festival, Parque Valongo Music Fest - Edição Halloween, entre outros.

E mais: Até o final deste mês de novembro serão realizadas a gravação do DVD do cantor Ito Melodia, o 1° Summit Connect Infra da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA) e do Instituto Brasileiro de Infraestrutura e um evento de música eletrônica.

Outros cinco eventos estão confirmados para o mês de dezembro, entre eles o SindExperience, voltado a síndicos e empresas do mercado condominial, e uma festa de Réveillon.

Continua depois da publicidade

Já para 2025, a prefeitura informa que a agenda do local está praticamente lotada para o primeiro trimestre do ano, com eventos programados e já autorizados de janeiro até a 1ª quinzena de março.

Todos estes eventos já foram aprovados pela Comissão de Coordenação dos eventos do Parque Valongo, seguindo as regras de uso e o pagamento de preços públicos previstos pelo decreto n° 10.520, publicado no Diário Oficial de 13 de agosto. Há, ainda, outros eventos em análise para o próximo ano.

Sobre o equipamento

A Roda Gigante Brasil é uma marca do grupo Coney Island, que administra diversos parques de sucesso em todo o Brasil. A Coney Island permanece comprometida com o desenvolvimento de novas atrações e entregas diferenciadas no País.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software