ATRASOU

Maior roda-gigante de SP está 80% completa, mas inauguração segue indefinida

A empresa responsável pela obra informou à Gazeta a perspectiva de início das atividades na atração

Joe Silva

Publicado em 22/09/2022 às 11:39

Atualizado em 22/09/2022 às 12:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O início das atividades da nova atração estava previsto para junho / Joe Silva/Gazeta de S. Paulo

Continua depois da publicidade

Quem passa pela marginal do Rio Pinheiros em São Paulo avista o esqueleto do que promete ser um dos principais futuros cartões postais da cidade, uma atração à lá Londo Eye. Mas a inauguração da "Roda São Paulo" parece ainda não ter data definida, conforme comunicado enviado à Gazeta nesta semana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A inauguração será até dezembro deste ano.", informou a assessoria de imprensa da São Paulo Big Wheel, empresa que irá administrar a roda-gigante no parque Cândido Portinari, ao lado do parque Villa-Lobos. Em uma rede social, a companhia afirma que a estrutura está 80% completa.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Maior roda-gigante do Brasil deverá ser erguida até junho em São Paulo

• Ele vai voltar? Playcenter anuncia empreendimento com roda-gigante de 88 metros de altura

Atrasos

Conforme adiantado pela Gazeta em abril, a inauguração da atração estava prevista para junho deste ano. Em agosto, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) visitou as obras e já havia adiantado que o início das atividades da roda-gigante estava "prevista para este semestre", sem especificar data, sugerindo um novo atraso de inauguração, até então postergado para o final daquele mês.

Continua depois da publicidade

São Paulo quer ter a maior roda-gigante de observação da América LatinaProjeto da Roda São Paulo. Imagem: Divulgação/Governo de SP
 

Ainda de acordo com a gestão tucana, a instalação da Roda São Paulo é parte das ações para revitalizar a região do Rio Pinheiros. Ambos os parques (Villa Lobos e Cândido Portinari) tiveram no dia 10 de agosto contratos de concessão à iniciativa privada assinados. Agora geridos por uma empresa particular, o governo do São Paulo promete que os parques receberão melhorias estruturais. O Parque Ibirapuera, concedido à inciativa privada em outubro de 2020, soma reclamações de visitantes sobre possíveis cobranças de taxas para a utilização da área para aulas com profissionais de educação física. 

Como será a maior roda-gigante de São Paulo

A estrutura da Roda São Paulo deve ter 91 metros de altura e 42 cabines, ocupando uma área de 4,5 mil metros quadrados. Segundo a gestão estadual, promete ser maior do que as atrações similares de Paris e Chicago.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software