Continua depois da publicidade
Uma outra fila se formou por volta das 23h30 do sábado (20) no Rock in Rio: a de pessoas que haviam sido furtadas à espera da realização do boletim de ocorrência. Em relato à Folha, 13 vítimas disseram que um grupo promoveu o furto, após realizar tumultos durante os shows do Mötley Crüe e Korn.
"Estava assistindo a um dos shows quando um casal me empurrou para trás. Nisso, três caras vieram e me seguraram. Logo depois vi que haviam levado minha carteira", contou Fernando Oliveira Maciel, 44.
Maciel, além de perder a carteira com os documentos e um celular, também teve a passagem de retorno para São Paulo furtada. "O meu voo é às 6h30 de hoje. Tenho que fazer o boletim para conseguir voltar. Não tenho nem dinheiro ou cartão para pagar um hotel", disse.
Além de poucos policiais civis para anotar os dados das vítimas, a demora no atendimento se estendia por conta da inconstância do sinal de internet que atrasava a realização dos registros policiais.
Continua depois da publicidade
Uma delegacia móvel foi montada em um contêiner, no lado exterior do festival, para os registros.
"Minha namorada está me esperando para assistir ao show do Metallica. Já estou há mais de 30 minutos aqui. Quero fazer o registro do furto do meu celular", afirmou Otávio de Campos, 31, administrador.
Continua depois da publicidade
Arrastão no BRT
No início da tarde, um grupo de pessoas que aguardavam embarque no BRT Alvorada, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foram vítimas de um arrastão no lado de fora do terminal. Segundo a Polícia Militar, três homens foram detidos após furtar carteiras e celulares. "Houve um tumulto, mas como nosso policiamento está reforçado conseguimos prender os envolvidos e recuperar os pertences das vítimas", afirmou o subcomandante do Batalhão da Barra da Tijuca, major Pierry Souza. Os bombeiros informaram que durante esse arrastão dois rapazes sofreram escoriações nos braços, mas recusaram atendimento.
Outra prisão realizada pela Polícia Militar foi de um grupo que vendia cocaína e maconha nas imediações do Rock in Rio. A venda foi delatada por policiais que estavam no helicóptero da corporação, que jogaram luz no grupo dos supostos traficantes. Eles foram presos e encaminhados para a delegacia do bairro.
Continua depois da publicidade
Um balanço com o número total de ocorrências ainda será divulgado.
Continua depois da publicidade