Sensação térmica deve chegar aos 46º na Baixada / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Um bloqueio atmosférico impedirá a chegada de frentes frias em vários Estados do Brasil e também na Baixada Santista. As temperaturas devem subir de forma considerável e a sensação térmica poderá chegar aos 46º. As informações são de um compilado feito pelo DL no The Weather Channel, Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Climatempo e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
A onda de calor já começou nesta segunda (18) e Santos registrou 37º por volta das 15h45. Há, inclusive, um alerta de perigo potencial com "Risco à Saúde" para a Região emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A preocupação maior fica para o final de semana dos dias 23 e 24, onde as máximas devem bater 41º e a sensação térmica chegar aos 46º.
Continua depois da publicidade
Durante toda a semana as temperaturas na Baixada oscilam entre os 28º e 35º em suas máximas, e 21º e 24º em suas mínimas. Todavia, a sensação térmica deve ser mais elevada, podendo alcançar os 39º.
O final de semana dos dias 23 e 24 será de calor intenso em toda a Região. As máximas passam dos 40º em Santos e a sensação térmica deve bater os 45º.
Continua depois da publicidade
A recomendação é a de que as pessoas se hidratem mesmo quando não tiverem sede, evitem sair no sol entre as 10h e as 16h, não façam períodos de jejum prolongados e se mantenham em ambientes bem arejados, principalmente as crianças e os idosos.
Continua depois da publicidade