Cotidiano

Rio quer distribuir 1,2 mi de ingressos para Olimpíada

"A ideia é que cada criança dessas escolas acompanhe pelo menos um evento", explicou Paes, que pretende lançar oficialmente o programa nos próximos dias

Publicado em 04/08/2014 às 15:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na tarde desta segunda-feira que a capital fluminense irá subsidiar 1,2 milhão de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016 para crianças da rede municipal de ensino. O número representa 15% dos oito milhões de ingressos que serão disponibilizados para a Olimpíada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Denominado "Carioca Olímpico", o programa da prefeitura pretende beneficiar 600 mil alunos. "A ideia é que cada criança dessas escolas acompanhe pelo menos um evento", explicou Paes, que pretende lançar oficialmente o programa nos próximos dias.

"Nós trouxemos os Jogos Olímpicos para o Rio, para o Brasil, para a América do Sul, porque queríamos trazer um público diferente", afirmou o prefeito. "Nas escolas públicas estão as pessoas que, em geral, mais precisam do governo", destacou.

Eduardo Paes anunciou que a capital fluminense irá subsidiar 1,2 milhão de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016 para crianças da rede municipal de ensino (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

A forma como os ingressos serão adquiridos e distribuídos está sendo avaliada. "Ainda não definimos os detalhes desse modelo, mas me parece que (a distribuição) vai permitir que os estádios representem mais o que é a população da cidade", avaliou Paes, numa crítica velada ao público da Copa do Mundo, considerado elitizado.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software