Cotidiano

Revitalização no Paquetá será ‘a custo zero’

Convênio com a empresa Deiclog prevê investimentos de R$ 1,2 milhões em obras de drenagem, pavimentação e paisagismo no bairro

Publicado em 21/06/2015 às 11:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Parceria com a iniciativa privada possibilitou o início da revitalização no Paquetá, sem ônus para o poder público. Prefeitura firmou convênio com a empresa Deiclog, que comprou empreendimento no mesmo bairro, para investimentos de R$ 1,2 milhões em obras de drenagem, pavimentação e paisagismo das ruas Dr. Cochrane, entre as vias João Pessoa e Xavier da Silveira (no cais), e Viscondessa do Embaré.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As intervenções começaram nesta semana para troca de aproximadamente 150 metros de extensão da rede de drenagem. Os novos tubos são de 600 milímetros para fazer a ligação das ruas Eduardo Ferreira e General Câmara.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Entidades de Guarujá podem promover manifestação em prol dos festejos juninos

• Inverno começa amanhã com temperatura amena

• Sabesp executa melhorias no abastecimento de três bairros de Santos

Requalificação

Na requalificação estão previstos construção de novas guias e sarjetas, alargamento de passeios, pavimentação, paisagismo, arborização e áreas verdes. Os serviços devem ser concluídos em três meses.

Continua depois da publicidade

De acordo com o chefe do chefe do Departamento de Obras Públicas, Glaucus Farinello, a obra agregará valor à região, garantindo condições mais seguras aos pedestres, além da melhor iluminação e infraestrutura. “O espaço ficará mais humanizado e integrado com o restante da cidade”.

Visita

Nesta última sexta, o pre-feito Paulo Alexandre Barbosa e sua equipe de governo visitaram o edifício nº 7 da Rua Dr. Cochrane, adquirido e reformado pela Deiclog, que prevê a circulação de 1.200 pessoas por dia. “O investimento da empresa no bairro é um bom exemplo de parceria em prol da população e demonstra a pujança no desenvolvimento econômico da cidade”, disse o prefeito. Para o diretor da empresa, Gerson Foratto, o investimento é necessário para recuperar o entorno. “Temos grande identificação com a cidade e o investimento será benefício direto para todos que estão aqui”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software