Cotidiano
O projeto mantém a especificação do material, porém faz a troca de toda a sub-base do passeio, de forma a tornar a área plana e de fácil acessibilidade
Continua depois da publicidade
A revitalização da Praça Maua deve começar em cerca de dois meses. A licitação para as obras está em andamento e prevê a substituição de 5.097,32m² do piso em mosaico. O projeto mantém a especificação do material, porém faz a troca de toda a sub-base do passeio, de forma a tornar a área plana e de fácil acessibilidade.
O mobiliário da praça será padronizado. Os bancos/jardineiras em concreto serão restaurados, bem como os canteiros dos jardins. Será implantada uma nova infraestrutura elétrica e reparada a rede de drenagem.
O projeto contempla ainda a renovação e padronização das quatro bancas de jornais e revistas, com aproximadamente 10m², piso cerâmico, vitrines em vidro, portas de correr com vidro e de enrolar de aço, para fechamento noturno. O espaço terá pia para lavatório, teto com forro de gesso, cobertura em alumínio e infraestrutura para instalação de climatização, com modelo de projeto especialmente destinado ao local.
O investimento estimado é de R$ 1,4 milhão, com recursos do governo estadual, via Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade